Ricardo Gomes: 'Batemos na trave e não queremos isso de novo'

Ricardo Gomes: 'Batemos na trave e não queremos isso de novo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Quando chegou ao Vasco, Ricardo Gomes encontrou um grupo de jogadores desanimados e em crise com a torcida. A missão era resgatar a confiança e reencontrar o caminho das vitórias. A missão foi bem sucedida. Percalços como a derrota nos pênaltis para o Flamengo na final da Taça Rio não desanimaram, e a sofrida classificação para as semifinais da Copa do Brasil provou isso. Para o treinador, a cada dia o Vasco confirma estar no caminho certo, mas ele espera ainda mais.

- A cada jogo confirmamos isso. Perdemos o Carioca nas penalidades, mas o time demonstrou que pode brigar pelo título em qualquer competição que venha a disputar. Agora temos de dar continuidade. Esse trabalho não tem fim. Batemos na trave uma vez e não queremos bater a segunda. Temos de nos questionar e trabalhar bem todos os dias - afirmou o treinador.

Ricardo Gomes diz não ter fórmula para o sucesso. Segundo o treinador, a receita para a mudança foi uma só: resgatar a tradição de títulos do Vasco.

- A conta é simples. A história do Vasco não permite períodos longos sem vitória. A tradição do clube é superior a qualquer momento ruim. O segredo era um só: trabalhar muito. A gente tinha de recuperar a confiança dos jogadores, a credibilidade do time e fazer a torcida abraçar novamente. Ficou provado pelo público e pela festa que conseguimos isso - disse.

O técnico ressaltou a união do grupo quando ele chegou:

- É muito importante dentro de um grupo de trabalho as pessoas se gostarem. O pessoal estava desconfiado quando eu cheguei, mas a união sempre prevaleceu.

Sobre o jogo, o treinador admitiu que poderia ter sido melhor entrar com Elton, que acabou saindo do banco para marcar o gol da classificação.

- De repente poderia ter saído com ele desde o início. Mas, no fim, a boa escolha é sempre a que dá certo. O jogo acabou sendo bom para ele e conseguimos a classificação - finalizou.

O Vasco agora enfrentará o Avaí, que eliminou o São Paulo, com uma vitória de 3 a 1 , na Ressacada, também nesta quinta. O primeiro jogo das semifinais será na próxima quarta-feira, em São Januário.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições