Ricardo Gomes confirma time misto com Julinho, Bernardo e Elton

Ricardo Gomes confirma time misto com Julinho, Bernardo e Elton

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Ricardo Gomes conversa com Juninho, que deve

ser mantido no time (Maurício Val / FOTOCOM.NET)

  O técnico Ricardo Gomes confirmou que o Vasco entrará em campo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, na estreia na Sul-Americana, com um time misto. Com isso, alguns jogadores que não vêm sendo utilizados como titular terão oportunidade de começar a partida, como Bernardo, Elton e Julinho. Felipe e Eder Luis serão opções para o banco de reservas. Alecsandro ficará aprimorando a forma física.

Gomes disse que é necessário poupar atletas por causa da grande quantidade de jogos e não escondeu que sua prioridade é o Campeonato Brasileiro. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho e Bernardo; Diego Souza e Elton.

- Nosso calendário é sobrecarregado, e o Brasileiro é muito difícil. Tenho certeza de que a maioria dos clubes vai utilizar o elenco neste momento e poupar três, quatro jogadores. Se não, perco atletas lá na frente. É melhor previnir. No Brasileiro, existe uma atenção maior, isso é evidente. Um jogador que entra em um time sem estrutura não vai aproveitar, por isso que penso em fazer quatro ou cinco mudanças no máximo.

Apesar do pensamento de poupar jogadores, Ricardo Gomes também deseja aproveitar a Sul-Americana para dar bagagem internacional à equipe, já que no ano que vem tem Libertadores.

- Ano que vem temos a Libertadores, nossa principal competição. Também queremos aproveitar a Sul-Americana para dar experiência internacional. Até nossa defesa precisa disso. Não é a mais importante, mas é uma competição boa e queremos brigar até o fim.

O jogo contra o Palmeiras será nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições