MENU

Ricardo Gomes garante que voltará ao banco: 'Aposentado? Não dá'

Ricardo Gomes garante que voltará ao banco: 'Aposentado? Não dá'

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 1:07

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido durante o jogo Flamengo x Vasco, dia 28 de agosto, no Engenhão, deixou Ricardo Gomes perto da morte. Mas o treinador mostrou a força necessária para se recuperar de forma quase total e, assim, prever uma volta aos gramados. Sim, apesar da experiência teoricamente traumática, ele sequer cogita a possibilidade de trabalhar de outra forma que não seja à frente da equipe cruz-maltina no dia a dia de treinamentos e jogos no banco de reservas.

- Eu voltarei como treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura. Com 46 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa - disse Ricardo Gomes, que completou 47 anos na última terça-feira, em entrevista à revista “ESPN”.

Pela primeira vez o treinador falou sobre o momento em que sofreu o AVC e garantiu que o episódio de agosto não pode ser comparado ao que viveu quando comandava o São Paulo, em 2010. Ele afirmou que soube da gravidade da situação apenas muitos dias depois do acontecido.

- Do nada senti uma dor do lado direito, foi um choque, não foi um formigamento. Comecei a sentir uma descoordenação. Já sabia que estava tendo um AVC. Com muito custo cheguei ao banco de reservas e tive o tempo exato de avisar ao médico que estava tendo um AVC. Já tinha perdido o lado direito - lembrou.

Ainda não existe previsão de quando Ricardo Gomes retornará ao trabalho. Na reta final do Campeonato Brasileiro o treinador visitou algumas vezes o grupo na concentração, criando uma grande expectativa. Até o momento o técnico perdeu dez quilos e realizou mais de 300 sessões de fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos do lado direito do corpo.

veja também