Ricardo Gomes: 'É o início, não vamos nos empolgar'

Ricardo Gomes: 'É o início, não vamos nos empolgar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A estreia de Ricardo Gomes foi como ele sonhava. Uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Americano, neste domingo, em São Januário, que dá a ele tranquilidade para, ao menos, uma semana de trabalho. Apesar do rendimento satisfatório do time, ele preferiu a cautela. Para o treinador, é apenas o início de uma tentativa de reação e que não há motivo para empolgação.

Gomes não considera que em tão pouco tempo sua chegada tenha surtido um efeito tão grande na equipe.

- Não foi a minha chegada que mudou. Desde o segundo tempo o Flamengo que o time já vinha mostrando evolução. O time está ganhando entrosamento. Contra o Volta Redonda, a bola não entrou. Hoje, elas entraram. É o início de uma recuperação, não vamos nos empolgar. Foi apenas uma vitória. Hoje estivemos longe de jogar muito bem.

O técnico disse que o fato de o time ter deixado o Americano crescer na partida quando estava com 2 a 0 no placar é um sinal de que muitas coisas ainda precisam melhorar. Ricardo Gomes espera que o Vasco consiga uma boa sequência de resultados para mostrar que a equipe tem potencial.

- Quando estava 2 a 0, o jogo ficou difícil. Aí o Fernando (Prass) fez a defesa no pênalti e voltamos a ter tranquilidade. Antes, eles tiveram algumas oportunidades e nós perdemos o controle. Isto com 2 a 0 de frente. É uma indicação que temos muito a melhorar. Uma sequência de vitórias nos daria a confiança para mostrar o real valor deste elenco.

O Vasco terá agora uma semana inteira de treinos. A equipe só volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé, para enfrentar o América.

Por: Fred Huber

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições