Ricardo Gomes sonha com revanche contra o Flamengo na Copa do Brasil

Ricardo Gomes sonha com revanche contra o Flamengo na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Ricardo Gomes na decisão da Taça Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

  O técnico Ricardo Gomes chegou há pouco tempo ao Vasco, mas parece já ter encarnado o espírito de rivalidade com o Flamengo, principalmente após a perda do título da Taça Rio, domingo, no Engenhão, depois que o Rubro-Negro fez 3 a 1 nas disputas de pênalti. Na entrevista que deu após o jogo, ele respondeu sobre o sentimento de ver a torcida rival gritando "vice de novo".

O comandante cruz-maltino disse que o equilíbrio da partida, que terminou 0 a 0 no tempo normal, faz com que o time não se sinta rebaixado frente ao Fla. E lembrou que no histórico geral de finais, a equipe da Colina tem uma vitória mais do que os rubro-negros, apesar de o retrospecto recente ser de seis derrotas nas últimas decisões.

Gomes disse que ainda que gostaria de chegar na final da Copa do Brasil e ter do outro lado novamente o Flamengo ( confira o possível caminho das equipes ). Seria a reedição da decisão de 2006 desta competição. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor.

- Quando você é derrotado e dominado, é uma coisa. Quem sabe na Copa do Brasil nos enfrentamos novamente? Existe esta possibilidade...

Para chegar na final, o Vasco terá, primeiro, que pelas quartas e pela semifinal. Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, a equipe enfrenta o Atlético-PR. Ricardo Gomes está preocupado em recuperar a parte física e psicológica de seus atletas, mas está confiante de que seu time irá fazer uma boa partida em Curitiba.

- O resultado nós vamos conseguir recuperar. Precisamos trabalhar a parte psicológica e física. Temos que ver tudo isso, mas acho que vamos ter um bom Vasco na quarta-feira. É necessário valorizar esta grande recuperação da equipe no ano, estes jogadores fizeram bastante pelo clube. Temos outras decisões pela frente e vamos lutar para dar o que a torcida merece.

O elenco do Vasco se reapresenta na manhã desta segunda e, à tarde, viaja para a capital paranaense.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições