Ricardo Gomes vê time titular tricolor perto do ideal

Ricardo Gomes vê time titular tricolor perto do ideal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

A vitória do São Paulo sobre o Nacional por 2 a 0, na última quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores , foi o primeiro jogo em que Ricardo Gomes teve o elenco completo à disposição. Ele escalou a equipe no 4-4-2, com Junior Cesar na lateral esquerda, Richarlyson na posição de origem e Marcelinho na criação. Durante a partida, aproveitou Cléber Santana, Rodrigo Souto e Fernandinho. Agora garante estar perto da equipe ideal.

- Estou perto de ter o time titular pronto. Só tenho que esperar o Rodrigo e o Fernandinho estarem no melhor da forma física, e tenho também o Cléber brigando por posição. Agora os jogadores estão aparecendo, Foi o primeiro jogo com todo o grupo, e a equipe vai crescer bastante - ressaltou o comandante.

Gomes diz que o time ainda precisa de alguns acertos. No jogo contra o Nacional, ele precisou ajustar o posicionamento de Richarlyson, pedindo que o volante ficasse mais para ajudar na marcação e não fosse tanto ao ataque. A dupla de zaga, formada por Alex Silva e Miranda também foi se encontrando e só estabilizou no segundo tempo, com a mudança de Richarlyson.

- O Alex e o Miranda não foram tão bem no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo com o Richarlyson dando estrutura para a dupla. Pedi para ele voltar mais no segundo tempo. Ele estava saindo mais e até chegava com perigo à área do adversário, mas com isso abria espaço para um jogador descer nas costas dele - justificou o treinador.

Por: Carolina Elustondo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições