Ricardo Maurício é o mais veloz no primeiro treino livre em Curitiba

Ricardo Maurício é o mais veloz no primeiro treino livre em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Na etapa de Brasília, a penúltima da SuperFinal da Stock Car, o piloto Ricardo Maurício não teve muita sorte: por conta de um pneu furado, acabou abandonando a prova. Mas parece que o azar é passado para Ricardinho. Pelo menos, foi o que ele mostrou no primeiro treino livre em

Curitiba, palco da grande decisão da maior categoria do automobilismo brasileiro. O dono do carro 90 acelerou fundo e foi o mais veloz da sessão, com uma volta de 1m21s094.

O primeiro grupo de pilotos se dirigiu à pista por volta das 12h30. O líder da temporada, Max Wilson, mostrou que está firme na briga pelo título e foi o mais rápido da sessão, com o tempo de 1m21s689. Ricardo Zonta, Betinho Gresse, William Starostik e Nonô Figueiredo completaram a lista dos cinco mais velozes.

O segundo grupo contou com algumas surpresas na pista. Alan Hellmeister, Cláudio Ricci e Valdeno Brito, todos fora da SuperFinal, comandaram por um tempo a ponta da sessão. Mas no final do treino, Ricardo Maurício, atual quarto colocado na temporada, fez valer sua habilidade e cravou o melhor tempo, com 1m21s094. Alan Hellmeister, Cláudio Ricci, Valdeno Brito e Allam Khodair completaram a lista dos cinco mais rápidos desta sessão.

Os pilotos terão mais uma chance de se aperfeiçoar ao circuito misto de Curitiba ainda nesta sexta-feira: o segundo treino livre acontece às 16h10.

A etapa paranaense, que irá definir o campeão da temporada 2010, acontece no próximo domingo, dia 5. Apenas quatro pilotos podem faturar o título de melhor piloto da categoria: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Maurício. A largada está prevista para às 11hs e o Esporte Espetacular transmite ao vivo, e na íntegra, a decisão da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Os dez mais rápidos do primeiro treino livre:

1 - Ricardo Maurício

2 - Alan Hellmeister

3 - Cláudio Ricci

4 - Valdeno Brito

5 - Max Wilson

6 - Ricardo Zonta

7 - Betinho Gresse

8 - Allam Khodair

9 - Lico Kaesemodel

10 - Daniel Serra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições