MENU

Ricardo Oliveira quer usar clássico para marcar um gol fora do Morumbi

Ricardo Oliveira quer usar clássico para marcar um gol fora do Morumbi

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 9:25

O domingo será uma oportunidade para o São Paulo encerrar tabus. Além da equipe não saber o que é vencer o Corinthians desde fevereiro de 2007, seu adversário no Pacaembu em jogo da 15ª rodada do Brasileirão, o atacante Ricardo Oliveira luta para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor fora do estádio do Morumbi. Até agora, todos os oito tentos anotados pelo camisa 99 foram no Cícero Pompeu de Toledo. Na atual temporada, desde que foi recontratado, ele balançou a rede contra Ceará, Internacional e Cruzeiro.

- As oportunidades estão aparecendo e isso é o mais importante. Estou tendo chances e tenho certeza de que a bola vai entrar. Se tiver no domingo, espero fazer. O importante é que estou fazendo bem a minha função – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Ricardo Oliveira ainda não sabe quem será o seu companheiro de ataque no clássico paulista do domingo. Fernandão, o preferido de Sérgio Baresi, não treinou nesta quarta-feira porque sente dores na coxa direita. A expectativa do departamento é que o camisa 15 esteja em campo nesta quinta, quando o treinador comandará o primeiro coletivo da semana. Caso ele seja vetado, Fernandinho deverá ganhar uma oportunidade entre os titulares, já que Dagoberto está em baixa com a comissão técnica e com a diretoria.

O treinador, inclusive, quer facilitar as coisas para Ricardo Oliveira. Dois aspectos que Baresi certamente trabalhará com o elenco nesta quinta-feira são a compactação do meio-campo e a aproximação com o ataque que, segundo o treinador, não funcionaram na partida contra o Cruzeiro.

- O Ricardo Oliveira deu duas ou três arrancadas e quando olhou, não tinha ninguém para tocar. Isso se chama compactação de espaços, o restante do nosso setor ofensivo estava longe. Foi um erro de posicionamento. Quando deixamos de fazer isso, o Cruzeiro começou a ganhar espaço. Precisamos melhorar isso para a próxima partida - disse o treinador.

veja também