MENU

Ricardo Sperafico será o substituto de Betinho Gresse na etapa de Salvador

Ricardo Sperafico será o substituto de Betinho Gresse na etapa de Salvador

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 1:51

Em um acidente automobilístico, o piloto Betinho Gresse fraturou a clavícula e deu adeus a etapa de Salvador, da Stock Car. Melhor para Ricardo Sperafico, que irá substituí-lo a bordo do carro da Hot Car Competições.

- A decisão de contratar o Ricardo para essa prova foi uma escolha totalmente minha, baseada na experiência que ele tem como piloto, além do fato de ele ter feito uma ótima corrida em Salvador no ano passado, quando chegou no pódio, em terceiro lugar - explicou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Gresse sofreu o acidente a bordo de um bugre na fazenda de um amigo no interior de São Paulo. O automóvel acabou tombando e o piloto caiu por cima do ombro direito, o que acarretou em uma fratura. Por conta disso, o final de semana de folga acabou sendo encurtado.

- É uma fratura simples, não é cirúrgica, mas como não dá para engessar preciso usar uma tipóia e ficar em repouso para conseguir uma boa consolidação. Nada impede, no entanto, que eu já volte a fazer alguns exercícios na semana que vem, como andar de bicicleta ergométrica para cuidar do meu condicionamento físico - disse Gresse.

O substituto de Gresse, Ricardo Sperafico, tem um currículo de respeito no automobilismo mundial. O paranaense já conquistou títulos como Fórmula 3000 Européia e ainda tem passagens Fórmula Indy e Fórmula 1, com piloto de testes da equipe Willians. Em três temporadas na Stock Car, o piloto conquistou duas poles e quatro pódios.

- Estou feliz, porque não esperava correr este ano. Vamos ver como as coisas acontecem em Salvador e espero corresponder às expectativas de todos – disse.

A parceria com Antonio Pizzonia não uma novidade para Sperafico. Os dois já foram companheiros na Fórmula 3000 Internacional, há oito anos atrás. Mesmo assim, o piloto sabe que terá um trabalho árduo pela frente.

veja também