MENU

Ricardo Teixeira desperta sem dores, e alimentação não sofre alteração

Ricardo Teixeira desperta sem dores, e alimentação não sofre alteração

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 9:45

Ricardo Teixeira segue na emergência de hospital

em Botafogo Foto: Photocâmera)

  Internado desde o fim da tarde da última quinta-feira , o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou a noite sem qualquer complicação em seu quadro de diverticulite (processo inflamatório na parede do colón, ligado ao intestino grosso). Por volta das 7h30m, foi servido café da manhã pela equipe de enfermagem sem alteração da dieta alimentar, já que o dirigente despertou sem dores abdomais. O boletim médico oficial do Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, deverá sair por volta das 10h.

Teixeira segue no setor de emergência e não será transferido, ao menos, pelas próximas horas. Dependendo da variação do quadro clínico, a expectativa é a de que fique em observação por aproximadamente 48 horas. Sua esposa deixou o hospital à 1h30m e retornou de manhã para nova visita.

Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. Ele chegou ao hospital caminhando, ao lado da esposa e de dois seguranças. Teixeira foi atendido inicialmente por seu médico pessoal, Jorge Castro Y Perez. Depois, passou a ficar sob os cuidados da equipe do hospital.

Além de presidente da CBF, Ricardo Teixeira preside também o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O dirigente tem histórico de problemas cardíacos. Por duas vezes, ele teve de ser submetido a angioplastias ao longo da última década. O problema de agora, entretanto, não tem a ver com o coração.        

veja também