Ricardo Teixeira já está no Brasil e trabalha normalmente, diz CBF

Ricardo Teixeira já está no Brasil e trabalha normalmente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Após alguns dias em Miami, para onde embarcou antes do carnaval, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está de volta ao Brasil, segundo a diretoria de comunicação da entidade. Nesta segunda-feira, o site do órgão publicou uma resolução revogando uma punição à Federação de Futebol do Piauí e assinada pelo dirigente, no Rio de Janeiro.

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, por enquanto, não garante que o Ricardo Teixeira tenha ido à sede da entidade. No entanto, confirma que o dirigente já está no país "há alguns dias" e trabalha normalmente, mesmo quando não estava na cidade.

Teixeira embarcou no último dia 17 para os Estados Unidos. Antes da viagem, alguns jornais e sites brasileiros davam a data como certa para a renúncia do dirigente, mas a CBF publicou no mesmo dia uma nota garantindo o retorno do presidente às atividades na entidade depois do carnaval.

Na última semana, a CBF convocou uma Assembleia Geral para a próxima quarta. Oficialmente, a entidade não detalhou o tema da convocação e diz que serão debatidas mudanças no estatuto. Os próprios presidentes das federações se dizem perdidos diante de tanta especulação sobre o futuro do presidente.

Nesta segunda, em St. Gallen, na Suíça, onde a Seleção Brasileira vai enfrentar a Bósnia na terça, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, rechaçou qualquer possibilidade de Teixeira deixar o poder.
- Só quando o Sargento Garcia prender o Zorro de novo - brincou Andrés.

Um dos líderes da “ala rebelde” – contra a entrada de José Maria Marín, o vice mais velho, caso Teixeira deixe o comando -, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, garante não saber o tema da assembleia. O dirigente, porém, confirma que Marín ligou para todas as federações durante o final de semana após o carnaval para tranquilizá-las e admitiu a possibilidade de assumir a presidência da CBF. Novelletto garante não ter sido procurado por Ricardo Teixeira e não sabe se ele já retornou ao Brasil.

- Ninguém viu - contestou Novelletto.

Os presidentes de federações começam a chegar nesta terça ao Rio de Janeiro e ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca. A Assembleia Geral está marcada para quarta às 15h, na cede da CBF.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições