Ricardo Zonta: camisa 10 do Corinthians na temporada 2010 da Stock Car

Ricardo Zonta: camisa 10 do Corinthians na temporada 2010 da Stock Car

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Enquanto Ronaldo, Roberto Carlos e cia. buscam melhorar a posição do Corinthians no cenário do futebol mundial, Ricardo Zonta será o responsável por introduzir o clube paulista em um esporte diferente do que os torcedores estão acostumados: o automobilismo. Mais especificamente a Stock Car.

Em parceira com uma equipe consagrada na categoria, o Timão será o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe na principal categoria do automobilismo verde e amarelo.

- O automobilismo é umas das grandes paixões do brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil - explica Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.

O número do carro já está escolhido: 100, em alusão ao centenário do Alvinegro paulista. Rosenberg espera aumentar ainda mais a visibilidade da equipe.

- Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália - imagina. 

Ricardo Zonta começou sua carreira no kart e disputou quatro temporadas na Fórmula 1. O piloto mostra muita felicidade e promete a raça que a Fiel está acostumada nos gramados, também dentro das pistas.

- Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes. Agora vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio - disse

O carro já tem data para estrear nos circuitos brasileiros. O circuito de Interlagos será o palco para os primeiros treinos da categoria, nos dias 1 e 2 de março. A primeira corrida de 2010 está marcada para o dia 28 do mesmo mês, também em Interlagos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições