Ricardo Zonta também confirma presença nas 24 horas de Daytona

Ricardo Zonta também confirma presença nas 24 horas de Daytona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A tradicional prova das 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, vai contar com um sotaque bem brasileiro. Após Christian Fittipaldi confirmar presença na 49ª edição da corrida de longa duração, agora foi a vez de Ricardo Zonta. O piloto da RZ Corinthians Motorsport foi contratado, pela quarta vez consecutiva, pela Krohn Racing.

- A equipe Krohn é como uma família para mim e aprendemos muito nos últimos anos. Estamos muito bem preparados para a corrida deste ano - disse.

Depois de quatro anos correndo ao lado dos companheiros, o paranaense já se sente em casa. Ex-piloto da Fórmula 1 e dono de títulos na F-3000 e FIA GT, o brasileiro dividirá a condução do carro com o dono do time, Tracy Krohn, Nic Jonsson e Nicolas Minassian. Zonta e Jonsson são parceiros de longa data: os dois venceram duas provas em 2009 juntos.

- Tracy, Nic e eu trabalhamos juntos muito bem. O engenheiro da equipe, David Brown, e eu nos conhecemos há muitos anos e trabalhamos em outras categorias, então gosto de seu trabalho. Já competi com Nicolas antes e terminamos em terceiro nas 24 Horas de Le Mans de 2008. Ele é muito bom em carros de endurance, então será bom correr com ele novamente - afirmou.

A equipe confia tanto no entrosamento com Zonta, que o brasileiro não participará dos testes preparatórios que acontecem ainda neste mês. O piloto da RZ Corinthians só embarcará para os Estados Unidos na semana da prova.

- Ricardo já possui tanto tempo de carro e pista que sua ausência nestes testes não é nenhum problema - minimizou Krohn.

- Ter Ricardo do lado para comparar minhas voltas e performance me ajuda a alcançar o máximo de minha performance - finalizou Jonsson.

O brasileiro está competindo na Grand-Am desde 2007 e acumula duas vitórias, uma pole e cinco pódios. A corrida das 24 horas de Daytona acontece nos dias 29 e 30 deste mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições