Richarlyson comemora atuação e enaltece luta dos companheiros

Richarlyson comemora atuação e enaltece luta dos companheiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Richarlyson está confiante em boa sequência (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

  O volante Richarlyson, do Atlético-MG, teve um motivo a mais para comemorar a vitória do time, na estreia do Campeonato Brasileiro. O Galo bateu o xará paranaense, por 3 a 0, nesse sábado, na Arena do Jacaré. Além de demonstrar satisfação pelos três pontos conquistados, o jogador afirmou que ainda devia uma boa atuação à torcida.

- Não sei se foi minha melhor atuação, mas foi importante, uma boa partida. Eu queria fazer uma partida dessa, estava devendo. Na verdade, acho que foi um conjunto. Meus companheiros ali dentro ajudaram, e é o que eu espero de um Campeonato Brasileiro como esse, o mais difícil do mundo, em minha opinião. Espero fazer boas partidas, e que essa possa ser o espelho das outras que virão.

A alegria de Richarlyson não é por acaso. O jogador ficou longo período fora do time por causa de problemas no joelho direito. A última partida inteira que havia disputado foi em 23 de março, ainda pelo Campeonato Mineiro. A atuação do jogador, diante do Furacão, ganhou até elogios do técnico Dorival Júnior.

Fórmula simples

A boa atuação nesse fim de semana, no entanto, é apenas um pequeno passo em relação aos objetivos traçados pelo Atlético-MG, segundo Richarlyson. O volante comentou que o time deverá brigar pelo título e, para isso, precisará sempre figurar entre os quatro primeiros colocados na tabela.

- O que mais quero é vencer as partidas, para ficar entre os quatro primeiros, ou na liderança, para que, no momento final, possamos conquistar o título, que é o que todo mundo quer e a torcida merece. Aí, no fim, vem a força do grupo, a força da torcida.

Experiente, Richarlyson, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, quando atuava pelo São Paulo, afirmou que a fórmula para a conquista do título é simples, conhecida, mas não é fácil de ser alcançada. O jogador já conversou sobre o assunto com os companheiros, principalmente com a garotada.

- Falei para eles que queremos algo grande neste campeonato, e o mais importante é não perder pontos dentro de casa. A equipe tem que ser muito regular na Arena do Jacaré, vencer a maioria dos jogos e beliscando aqueles pontinhos fora, que são sempre importantes também. Não é segredo. O segredo é pontuar o maior número de vezes em casa e fora.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições