Richarlyson exalta ambiente favorável e espera primeiro título com o Galo

Richarlyson exalta ambiente favorável e espera primeiro título com o Galo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Volante espera conquistar seu primeiro título no domingo (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)

  O volante Richarlyson, do Atlético-MG, tem uma carreira vitoriosa, com três títulos brasileiros e um Mundial de Clubes, todos pelo São Paulo, em um intervalo de menos de cinco anos. No entanto, o jogador diz que quer quebrar um jejum. Após nove anos sem ganhar um título estadual, ele não vê a hora de poder comemorar o Campeonato Mineiro com o Atlético-MG neste domingo, quando o Galo enfrentará o Cruzeiro. Para isso, o time precisa apenas de um empate. O último estadual de Richarlyson foi em 2002, quando atuava pelo Ituano.

- Faz tempo (que não ganho um estadual). Em 2002 conquistei o último, e a ansiedade é grande, ainda mais no clube que cheguei, no primeiro ano, disputando uma final. Eu disse e repito: vim para o Atlético-MG conquistar títulos, e espero que este seja o primeiro de muitos. E vou ficar muito feliz se conseguir esse logo na minha chegada.

Richarlyson afirma que a ansiedade do elenco é normal, mas diz que as coisas vêm acontecendo da forma como foram planejadas no começo da temporada.

- Há certa ansiedade, mas tudo vem dentro do planejamento que fizemos desde janeiro, de chegar às finais e como chegar. Chegou o momento. É um mix de ansiedade com a vontade de chegar logo o domingo, mas dentro disso ainda temos uma semana para trabalhar. Aí, no domingo, todos chegarão tranquilos e prontos. O mais importante é a concentração que vamos precisar, para no domingo podermos comemorar o título.

'Não tem como estar melhor'

Para o volante alvinegro, o ambiente positivo na Cidade do Galo não poderia estar melhor do que o atual. Segundo ele, titulares e reservas estão fechados em torno de um mesmo projeto, o que favorece o trabalho.

- É impressionante (o bom ambiente). Claro que temos trabalhado e buscamos um ambiente melhor, e isso tem acontecido. Igual disse antes do jogo contra o Cruzeiro, sabendo que era um clássico, das dificuldades, foi tudo muito tranquilo durante a partida. Mas a semana que tivemos aqui foi muito boa, trabalho intenso, todo mundo se dedicando ao máximo, trabalhando com afinco. Quando o ambiente, a atmosfera do grupo está boa, não tem como dar errado o jogo. Claro que não vamos ganhar todos, mas dentro de um contexto, do que é positivo para um grupo de futebol, o ambiente é o melhor possível, não tem como estar melhor.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições