Rio 2016 anuncia seus dois primeiros patrocinadores locais

Rio 2016 anuncia seus dois primeiros patrocinadores locais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 anunciou na tarde da última quinta-feira os dois primeiros patrocinadores locais para as Olimpíadas de 2016. São eles: o banco Bradesco e a Bradesco Seguros. Os contratos foram assinados no dia 29 de novembro, um dia após a invasão da Vila Cruzeiro. Por isso, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do CO-Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, ofereceu essa "conquista" ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

- As ações da polícia no Rio também tiveram uma ótima repercussão no Comitê Olímpico Internacional. O presidente Jacques Rogge me ligou na quarta-feira para dar os parabéns ao governador pela mudança que ele prometeu há um ano. O legado de segurança para o Rio de Janeiro já começou - completou Nuzman.

O anúncio dos primeiros patrocinadores dos Jogos Rio 2016 aconteceu num evento para executivos das principais empresas do mercado brasileiro. A ideia era apresentar um conceito diferente de se trabalhar marcas, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional não permite a exposição delas em locais de competição. Mesmo assim, os integrantes do CO-Rio 2016 mostraram vários exemplos bem sucedidos de parceiros de outros Comitês Organizadores de Jogos.

A americana General Electric Company, por exemplo, é parceira do COI desde 2003. Durante esse período ela tem sido responsável pela parte de iluminação dos estádios. A partir disso, a empresa pode trabalhar a sua marca em campanhas publicitárias, sempre associada à boa imagem do Movimento Olímpico.

Segundo o diretor executivo do CO-Rio, Leonardo Gryner, até 40% do dinheiro investido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro podem vir da iniciativa privada. O número de patrocinadores é ilimitado, desde que eles não sejam conflitantes. O lance mínimo para adquirir uma cota de patrocínio do evento é de R$ 570 milhões.

Por: Marcelo Courrege

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições