Rio de Janeiro vai sediar grupo do Grand Prix de vôlei

Rio de Janeiro vai sediar grupo do Grand Prix de vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

AE

Cidade carioca receberá partidas do Grupo E da competição entre 15 e 17 de junho. Brasil, EUA, Itália e Alemanha estão na chave

selo

 

 

Tandara: Brasil é atual vice-campeão do GP

Foto: Divulgação/FIVB

O Rio de Janeiro foi confirmado nesta segunda-feira como sede de um dos grupos da edição de 2012 do Grand Prix de Vôlei. A cidade carioca vai receber as partidas do Grupo E da competição entre os 15 e 17 de junho. A chave será disputada por Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha, no Ginásio do Maracanãzinho.

 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A edição de 2012 do Grand Prix terá o mesmo formato do torneio de 2011, com a participação de 16 seleções. Em cada semana, serão disputados quatro grupos, formados cada um por quatro equipes. A competição, que está em sua 20ª edição, tem início previsto para o dia 8 de junho e a sua fase final será disputada na cidade de Ningbo, na China, pelas cinco melhores colocadas, além do país-sede. As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada grupo vão disputar as semifinais.

Veja também: Juliana e Larissa abrem temporada com título em Salvador

Maior vencedor do Grand Prix, com oito títulos, o Brasil iniciará a sua participação no torneio em 8 de junho, com a disputa do Grupo D, em Lodz, na Polônia, contra a seleção anfitriã, a Sérvia e a Itália. Depois de disputar o Grupo E no Rio, o Brasil seguirá para Luohe, na China, onde vai encarar as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

Mundo do Vôlei: Leia mais sobre a modalidade no blog do iG e dê sua opinião

Em 2011, a seleção brasileira foi vice-campeã do Grand Prix ao ser derrotada na decisão pelos Estados Unidos. O Rio sediou um dos grupos do torneio em 2009, enquanto a cidade de São Carlos, no interior paulista, recebeu uma chave em 2010.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições