MENU

Rio de Janeiro vence e assume a liderança

Rio de Janeiro vence e assume a liderança

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2010 as 12

O Rio de Janeiro fez seu dever de casa na noite desta quinta-feira. Em partida válida pela 12ª rodada do returno, o time comandado por Bernardinho atropelou o Santa Catarina por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/11, e assumiu a liderança da Superliga Feminina.

A central Fabiana foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos. Pelo time catarinense, Thatiana terminou o duelo com 6 pontos.

- Tudo funcionou: bloqueio, saque, defesa e passe. Tivemos uma pequena dificuldade inicial, mas foi questão de ajuste de jogo. A equipe entrou concentrada- disse Fabiana.

Apesar da ausência da ponteira Regiane, poupada devido a uma contratura muscular na parede toráxica, e da líbero Fabi, lesionada na coxa direita, o técnico Bernardinho pôde dar ritmo de jogo às suas reservas, já que o placar, desde o início da partida, foi confortável para o Rio de Janeiro.

- Aproveitei para colocar todas as jogadoras em quadra. Quero todo mundo bem para o difícil confronto com o Pinheiros – afirmou Bernardinho.

O duelo esperado pelo técnico do time carioca acontecerá neste sábado. No Maracanãzinho, o Rio de Janeiro enfrentará o Pinheiros, às 15h (de Brasília). Já o Santa Catarina será o adversário do São Caetano, às 11h. 

veja também