Rio de Janeiro vence o Brusque/Pomerode de virada e avança às semis da Superliga

Rio de Janeiro vence o Brusque/Pomerode de virada e avança às semis da Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Após ganhar com folga o primeiro duelo da série decisiva contra o Brusque/Pomerode, o Rio de Janeiro teve mais dificuldade para bater as rivais nesta segunda-feira, no Maracanãzinho. Depois de sair atrás no placar, o time carioca virou a partida e fechou em 3 sets a 1, parciais de 28/30, 25/16, 25/17 e 27/25, em 2h01m de jogo.

Com o triunfo, o Rio de Janeiro encara nas semifinais o São Caetano, que bateu o Minas nesta segunda-feira por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/18 .

Apesar da vitória e, consequentemente, da classificação, o técnico Bernardinho mostrou sua habitual exigência e lamentou a falta de regularidade da sua equipe nesta segunda-feira.

- A equipe não conseguiu manter uma regularidade em quadra. Mais uma vez, fizemos uma partida com altos e baixos. Alternamos bons momentos com outros de excessiva tensão.

Dono de seis títulos da Superliga, o Rio de Janeiro havia vencido a primeira partida fora de casa por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/21. Agora, a tarefa foi mais difícil. Após um primeiro set muito disputado, as catarinenses se saíram melhor e fecharam em 30/28.

Em seguida veio a reação do Rio de Janeiro. Nas duas parciais seguintes, vitórias tranquilas do time de Bernardinho por 25/16 e 25/17. No set decisivo, o Brusque/Pomerode voltou a complicar a vida das donas da casa. Porém, com o apoio da torcida, o time carioca cresceu e, com um bloqueio de Regiane, fechou em 27/25, garantindo vaga na próxima fase.

Osasco também avança

Também nesta segunda-feira, o Osasco se tornou o primeiro classificado para as semifinais . Antes de Rio e São Caetano entrarem em quadra, a equipe paulista bateu o Praia Clube por 3 sets a 1.

O Osasco enfrentará na próxima fase o vencedor da série entre Pinheiros e Vôlei Futuro, que está empatada em 1 a 1. O jogo decisivo será na próxima quarta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições