MENU

Rio recebe prova exclusiva para mulheres

Rio recebe prova exclusiva para mulheres

Atualizado: Quarta-feira, 10 Março de 2010 as 12

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, recebe no próximo domingo (14) a terceira edição da Corrida da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A prova, que tem 7,5km de percurso e pode ser feita correndo ou caminhando, deve reunir 2000 participantes este ano.

- O número de mulheres que se dividem entre as atividades profissionais, domésticas e a prática de esportes, especialmente a corrida, aumentou muito nos últimos anos. Mas elas não tinham uma prova exclusivamente pensada para estas praticantes. Para este ano, esperamos um aumento de 30% no número de inscrições - diz João Traven, organizador da competição.

As atletas terão um espaço com vários serviços: nutricionista, massoterapia, alongamento, hidratação, alimentação, aparelhos especiais de fitneess e avaliação funcional. O kit da prova é exclusivo, com boné de material especial para prática esportiva, camiseta confeccionada em tecido tecnológico e sacola de treino. A medalha para todas que completarem a corrida é em formato de um pingente.

veja também