Rivais paulistas se unem para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Rivais paulistas se unem para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Os quatro grandes clubes de São Paulo estão mobilizados para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. A enchurrada da última terça-feira matou mais de 550 pessoas naquela que já é considerada a maior tragédia climática da história do Brasil.

No Palmeiras, o atacante Kléber organizou uma arrecadação de dinheiro entre os jogadores e a comissão técnica. Antes do treino da última sexta-feira, o grupo alviverde se reuniu no vestiário para combinar a quantia a ser doada.

O clube também montou um posto de arrecadação de mantimentos para as vítimas. Quem puder ajudar deve se dirigir à Academia de Futebol (na avenida Marques de São Vicente, 2.680). O posto funciona das 8h às 18h até segunda-feira. O volante Pierre colocou à disposição a frota da sua empresa, a Pierre Express, para fazer o transporte gratuito dos produtos arrecadados. Poderão ser doados alimentos não-perecíveis, roupas, roupas de cama e colchões.

No Santos, serão leiloadas camisas alvinegras (uma do lateral-esquerdo Léo e outra da atacante Marta) e uma da Seleção Brasileira (utilizada por Neymar). Todas autografadas. A renda será enviada para as vítimas da tragédia.

O Corinthians também está montando um posto de arrecadação de donativos no Parque São Jorge. O Timão pede que as pessoas mandem arroz, feijão e água potável, a partir de segunda-feira.

Também na segunda-feira, o São Paulo começa arrecadar mantimentos. O posto será montado no portão 1 do Estádio do Morumbi.

Portuguesa ajuda vítimas paulistas

Cidades da Grande São Paulo, a capital inclusive, também sofreram com as chuvas dos últimos dias. Para ajudar os desabrigados dessa região, a Portuguesa aderiu à campanha idealizada pelo clube dos 13 e pela Cruz Vermelha de São Paulo. No clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, o time luso entrará em campo com uma faixa pedindo doações para a campanha.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições