Rival ?preferido?, Botafogo cruza mais uma vez o caminho de Emerson

Rival ?preferido?, Botafogo cruza mais uma vez o caminho de Emerson

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A história de Emerson no futebol brasileiro ainda é bem curta, mas já tem seu adversário mais marcante: o Botafogo. Contra o Glorioso, foram cinco jogos, dois gols, nenhuma derrota e um título, o Estadual de 2009, pelo Flamengo. Como se não bastasse, este foi o adversário da estreia com a camisa do Fluminense, no Brasileirão deste ano, e agora também do retorno ao time depois de um estiramento na coxa esquerda que o tirou das últimas 10 rodadas.

A coincidência é tanta que foi alvo de comentários até mesmo na casa do jogador. Emerson agora só torce para que o segundo encontro com o rival com a camisa tricolor tenha um final mais feliz do que o da estreia, quando empataram por 1 a 1.

- Em casa, até brincamos com isso. Espero que dessa vez o Fluminense consiga conquistar os três pontos, que podem até levar o time de volta à liderança da competição. Tomara que esse segundo jogo seja melhor do que o primeiro.

O Sheik, no entanto, garante que não é o retrospecto (quatro empates e uma vitória) que faz do Botafogo um adversário especial. O que mais o motiva para o confronto de domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, é o peso da partida na caminhada do Flu em busca do título nacional Não por isso (o retrospecto positivo), mas pela importância para o Fluminense é um adversário especial, sim. Essa partida nos dá uma chance de uma nova arrancada. Ciente da empolgação do torcedor por seu retorno ao lado de Diguinho e Mariano, Emerson prevê um clássico equilibrado e faz questão de elogiar o Bota.

- O Fluminense ganha com a nossa volta. Sabemos da dificuldade da partida, que será realizada no estádio deles. O Botafogo tem um treinador competente e não precisamos falar muito para saber a potencia que é. Vai ser difícil. Só que, quem quer ser campeão, deve respeitar qualquer time e pensar em vencer.

Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54. Já o Botafogo é o sexto, com 44.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições