MENU

Robben não esquece títulos perdidos com o Bayern e a Holanda em 2010

Robben não esquece títulos perdidos com o Bayern e a Holanda em 2010

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 2:34

Robben pode dizer que chegou perto. Mas não sentiu o gosto de levantar o caneco da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo, as duas competições mais importantes que disputou em 2010. Finalista, respectivamente, com o Bayern de Munique e a Holanda, o meia-atacante canhoto confessou não esquecer dos vice-campeonatos mesmo próximo da virada do ano.

– Eu ainda estou lutando para aceitar essas duas derrotas nas finais. Eu talvez nunca mais terei chances com essas. É claro que no Bayern almejamos chegar à final da Champions de novo, mas que sabe o nosso destino? E a Copa do Mundo só vem a cada quatro anos – lamentou Robben, em entrevista ao site oficial do Bayern. O meia-atacante, inclusive, foi responsável pela melhor oportunidade de gol na partida, mas parou no goleiro Casillas.

– Ainda tem o fato de nós não termos perdido porque nossos adversários foram muito superiores. Tivemos chances em ambas as finais, mas não aproveitamento – completou.

Em uma escala de decepções, Robben colocou o Mundial na África do Sul, perdido para a Espanha, à frente da derrota em Madri para o Inter de Milão. E abusou da sinceridade.

– Para ser honesto, perder a Copa do Mundo dói um pouco mais do que a Liga dos Campeões porque ganhamos troféus com o Bayern na temporada. Quando lembro do Mundial, tudo o que me vem à cabeça é a final. Alcançar essa fase foi incrível, mas que instintivamente colocou todos os outros jogos de lado. Está doendo até agora – encerrou o jogador, que não entra em campo justamente desde a finalíssima do dia 11 de julho, no Soccer City.

veja também