Robert Kubica levará cerca de um ano para se recuperar, dizem médicos

Robert Kubica levará cerca de um ano para se recuperar, dizem médicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Após sete horas, os médicos do Hospital Santa Corona deixaram a sala de cirurgia com apenas uma previsão: a de que Robert Kubica levará cerca de um ano para se recuperar depois do grave acidente na manhã deste domingo, durante uma prova de rali, na Itália. O piloto polonês ainda vai ficar de cinco dias a uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse período, o risco de problemas vasculares é grande. A possibilidade de ter de amputar a mão direita, por enquanto, está afastada.

- O risco é nos próximos cinco a sete dias, de haver problemas vasculares. Teríamos que operar novamente - disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.

De acordo com o cirurgião, o prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direitos. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por cerca de um ano.

- Um ano é a melhor previsão - disse Rossello.

O brasileiro Bruno Senna é o piloto reserva da Renault-Lotus. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições