Robert Kubica tem alta do hospital

Robert Kubica tem alta do hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Mais de dois meses após sofrer um grave acidente em um rali, Robert Kubica deixou o hospital Santa Corona, na Itália. O piloto foi internado no dia 6 de fevereiro em estado grave e passou por quatro cirurgias: primeira foi na mão direita, no mesmo dia da batida; a segunda, no pé, no ombro e na parte anterior do cotovelo; as duas últimas foram na parte posterior desse mesmo cotovelo.

O site “IVG.it” divulgou um comunicado oficial do hospital informando sobre a condição do polonês.

- Robert Kubica não está mais no hospital Santa Corona em Pietra Ligure. Sua condição é boa, e o piloto vai poder começar um novo processo de reabilitação fora do hospital. Ele continuará sendo monitorado pelos médicos do hospital Santa Corona, que acompanharão os seus compromissos agendados – diz a nota.

Nesta semana, já ciente de que teria alta dentro de alguns dias, Kubica disse que voltaria para sua casa, no Principado de Mônaco, para descansar. Depois, iniciaria a nova fase da recuperação e “uma agenda de treinos leves”.

De acordo com o médico Riccardo Ceccarelli, que supervisionou todo o processo de Kubica, é preciso que o acidente complete seis meses para que um prognóstico sobre o retorno de Kubica ao automobilismo seja feito. Enquanto isso, o alemão Nick Heidfeld segue na Renault na vaga do polonês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições