Roberto Carlos aposta em Cristiano Ronaldo para decidir contra o Barça

Roberto Carlos aposta em Cristiano Ronaldo para decidir contra o Barça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Roberto Carlos exibe o 'rog', presente russo que ganhou dos companheiros em seu aniversário (AFP)

  Roberto Carlos tem propriedade para falar de Real Madrid. Nos onze anos que atuou no clube merengue, entre 1996 e 2007, jogou quase 600 partidas e conquistou títulos importantes como três Liga dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis. Clássicos contra o Barcelona foram mais de uma dezena. Para o deste sábado, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, no entanto, o lateral-esquerdo do Anzhi, da Rússia, ficará somente na torcida por Cristiano Ronaldo.

– Gosto muito do Messi pelo seu estilo de jogo, mas o Cristiano pode fazer muito mais para o Real Madrid do que o argentino para o Barcelona. Messi no Barça não está sozinho e o Real necessita muito mais do Cristiano, por isso acredito que ele será mais decisivo – disse o jogador à “Rádio Nacional da Espanha”.

Caso o Barça leve a melhor, Roberto Carlos já saberá o motivo.

– A forma como joga o Barcelona não há muitos que o fazem. Eles se divertem jogando futebol e fazem tudo parecer muito fácil. Ainda que o Real esteja melhorando, recebeu muitas críticas, mas está nas semifinais da Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei. Mas se o Barcelona ganhar não será um 5 a 0. Isso só ocorre a cada dez anos – afirmou.

Entre os treinadores, o brasileiro não mostrou uma preferência e elogiou tanto o português José Mourinho como o espanhol Josep Guardiola. Com 38 anos recém completados no último dia 10 , ele falou sobre seus planos para o futuro: ainda quer atuar por um bom tempo.

– As pessoas gostam muito de mim, sou o capitão do time e espero estar jogando bem por mais dois anos e meio. O segredo é a preparação física e o meu amor pelo futebol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições