Roberto Carlos aposta em gols do Timão na altitude

Roberto Carlos aposta em gols do Timão na altitude

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Em oito jogos, Roberto Carlos ainda não conseguiu calibrar a pontaria no Corinthians. Famoso por seus chutes de longa distância, o lateral-esquerdo segue sem marcar desde que vestiu a camisa alvinegra.

Mas, nesta quarta-feira, contra o Independiente-COL, às 21h50m (de Brasília), pela Taça Libertadores, o camisa 6 aposta na força da altitude para a equipe surpreender o goleiro adversário Bobadilla.

- A altitude ajuda. Eu vi Bolívar-BOL x Estudiantes-ARG, e a bola fez efeito para caramba. Quem pegar a bola na frente da área tem de chutar. Sabemos que o goleiro deles é bom, mas vamos ver se ele é tão bom com chutes fortes e precisos. Tenho certeza que sairão alguns gols do Corinthians - afirmou.

Roberto Carlos, porém, quer acabar com a ansiedade de balançar as redes pela primeira vez pelo Timão. Nas rodadas passadas, o jogador arriscou vários chutes com bola rolando e em cobranças de faltas, mas sem acertar o alvo.

- Eu estou tentando tirar essa responsabilidade de gols porque estou chutando de qualquer lado, e a bola não está entrando. Se tiver que sair, sairá naturalmente – acrescentou.

O lateral-esquerdo, entretanto,  pede cuidado com o ímpeto ofensivo dos colombianos, sobretudo no início da partida. O Independiente empatou na primeira rodada e precisa vencer em casa para continuar com boas chances de classificação.

- Nos primeiros 20 minutos, é tomar cuidado com a velocidade da equipe deles. Depois, é jogar futebol. Não podemos apenas deixá-los chegar. Nós vamos explorar os contra-ataques, já que é obrigação deles sair mais por estarem em casa - completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições