MENU

Roberto Carlos avisa: Temos de nos acostumar a jogar sem o Ronaldo

Roberto Carlos avisa: Temos de nos acostumar a jogar sem o Ronaldo

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 7:18

O principal desfalque do Corinthians para o jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vasco, no estádio do Pacaembu, é Ronaldo. Com um problema muscular na coxa direita, o atacante não terá condições de entrar em campo. Só que Roberto Carlos não quer ver lamentações no Timão. Pelo contrário. Segundo o lateral, o elenco precisa aprender a atuar sem o Fenômeno.

- Foi uma pena, porque o Ronaldo vinha de uma sequência de seis jogos... Tenho conversado bastante com ele nos últimos dias e falo aos jogadores que temos de nos acostumar a jogar os 90 minutos sem a presença dele. Temos o Iarley, o Dentinho, o Jorge Henrique. O Tite tem várias opções – falou Roberto Carlos.

Ronaldo tinha a intenção de completar nove jogos seguidos até o final da temporada. Era uma meta importante para ele. Não só por ajudar o Timão na reta final do Brasileirão, mas também por superar uma sequência recorde de oito jogos, algo que não acontece desde 1998, quando atuava pelo Inter de Milão.

O provável substituto do Fenômeno no domingo, diante do Vasco, será Dentinho, que esteve fora do empate por 1 a 1 com o Vitória por estar suspenso.

- Se vamos sentir falta? Claro que vamos, o Ronaldo é uma referência dentro de campo. Mas não pode ser desculpa ele não estar. Vamos torcer para que ele se recupere logo e faça o gol do título contra o Goiás – finalizou o lateral-esquerdo.

Na segunda colocação do Brasileirão, apenas um ponto atrás do líder Fluminense, o Timão precisa vencer o Vasco e ainda torcer para que o Tricolor Carioca não passe de um empate com o Palmeiras, no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.

veja também