Roberto Carlos é suspenso e desfalca o Corinthians contra a Portuguesa

Roberto Carlos é suspenso e desfalca o Corinthians contra a Portuguesa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi suspenso nesta segunda-feira, dia 8, por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 31 de janeiro, e desfalca o Corinthians contra a Portuguesa, sábado, no Canindé, pelo Campeonato Paulista.

O lateral ficará de fora apenas mais uma partida, pois já cumpriu a suspensão automática, no jogo seguinte ao clássico, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Roberto Carlos foi expulso aos 9min do jogo contra o Palmeiras após dar um carrinho por trás no meia-atacante palmeirense Joãozinho.

O defensor foi denunciado por jogada violenta, como prevê o artigo 254 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena prevê uma a seis partidas de suspensão.

"Todos afirmam que Roberto Carlos não deveria ser expulso, no máximo ter recebido amarelo e não vermelho. Ele ficou fora [do Brasil] durante 16 anos, e a arbitragem lá é diferente. Ele visou a bola. Estamos repatriando estrelas, temos que pensar melhor, são jogadores técnicos, que não têm essa deslealdade", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin ao site "Justiça Desportiva".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições