Roberto Carlos esbanja vigor e completa 14 jogos seguidos

Roberto Carlos esbanja vigor e completa 14 jogos seguidos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Ronaldo, 33, e Roberto Carlos, 37, passaram pelo mesmo questionamento quando chegaram ao Corinthians. A qualidade de ambos era indiscutível. Mas existia o temor da torcida alvinegra de que as duas estrelas de fato suportariam a maratona de jogos na temporada.

O Fenômeno sente na pele os efeitos da série de partidas, acumulando ausências em jogos para minimizar desgaste. Já Roberto Carlos destoa do perfil veterano. Ele sobra em campo, pelo menos no quesito rendimento físico.

Na vitória corintiano sobre o Grêmio, 2 a 1, o lateral-esquerdo completou 14 jogos seguidos no time em competições oficiais. Detalhe: participando dos 90 min, mais acréscimos, de cada partida.

Hipoteticamente, seria como se Roberto Carlos jogasse 21 horas, não contando tempo para intervalos, sem pedir descanso.

Onipresente, Roberto Carlos afirma não se surpreender com a longa sequência de jogos, frisando que foi um dos que mais atuou no Fenerbahce (clube turco em que defendia antes de acertar com o Corinthians).

Segundo o atleta, um dos segredos para manter performance regular em campo é estar com o "coração feliz".

"O Corinthians abriu as portas para mim. Estou muito feliz aqui. Vivi dois anos e meio [no Fenerbahce] onde não fui feliz durante um ano. Antes as pessoas só me viam pela televisão. Eu aqui no Corinthians estou conseguindo jogar como queria. É um momento bom. Fico orgulhoso", exalta Roberto Carlos.

No amistoso contra o Botafogo, o Corinthians foi representado por jogadores reservas. Roberto Carlos não foi relacionado. O time carioca venceu por 3 a 1, no Engenhão, em 25 de abril.

Na contramão de Ronaldo, Roberto Carlos é um "sossego" para o departamento médico. Pouco consulta os médicos. O lateral prioriza atividades na academia do clube e no gramado.

Para o duelo do Corinthians contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes ainda não está convicto quanto à presença de Ronaldo.

Ausente na partida diante do time gremista, o atacante acusa dores nas coxas, sendo preservado de determinadas atividades no Parque São Jorge. Para minimizar o incômodo, Ronaldo tem feito sessões de fisioterapia no clube e em uma academia em São Paulo.

Por Bruno Thadeu

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições