Roberto Carlos mais perto do Timão

Roberto Carlos mais perto do Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O contrato de Roberto Carlos no Fenerbahçe (Turquia) acaba neste fim de semana Roberto Carlos está cada vez mais perto de ser anunciado como o primeiro reforço do Corinthians para 2010, o ano do centenário do clube. O projeto apresentado pelo marketing alvinegro seduziu o jogador, que rescindirá com o Fenerbahçe, da Turquia, neste final de semana, e deve ser oficializado pelo Timão nos próximos dias. Embora haja uma distância financeira entre a oferta e a pedida, já existe um plano para solucionar esse ''detalhe''.

Durante esta semana, a negociação do Alvinegro com o jogador gerou uma saia-justa entre Mano Menezes e Mário Gobbi. Na terça-feira, o treinador confirmou em coletiva no Parque São Jorge que o clube tinha um acerto verbal com o lateral-esquerdo. No dia seguinte, o diretor de futebol deu pronunciamento desmentindo o técnico. E mais: considerando um acordo com Roberto Carlos algo ainda muito distante.

Apesar das negativas da diretoria, a negociação está praticamente fechada. E o ponto de equilíbrio nessa negociação foi Ronaldo. O atacante teve papel fundamental no convencimento do lateral-esquerdo, que já disse sim ao projeto. O Fenômeno usou como exemplo sua experiência pessoal nesta primeira temporada como corintiano, utilizando a paixão da torcida e a maneira de comandar de Mano Menezes.

Roberto Carlos deve chegar ao Brasil para assinar contrato com o Corinthians no final de novembro, depois que providenciar a sua mudança da Turquia. Inicialmente, ele terá um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um.

Outro reforço que já tem data para ser anunciado pelo Corinthians é o atacante Iarley, do Goiás. A diretoria do clube paulista acertou tudo com o empresário dele, Clóvis Dias, e a confirmação do desfecho está marcada para logo depois do término do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro. O mesmo deve ocorrer no caso do meia Tcheco, do Grêmio.

Em relação ao argentino Riquelme, principal alvo do Timão para 2010, o fato de a reunião desta quinta-feira da comitiva corintiana com o Boca Juniores ter sido divulgada fez com que a viagem do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg fosse cancelada. Uma nova reunião deve ser agendada em breve, mas o Corinthians tentará manter em sigilo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições