MENU

Roberto Carlos minimiza 'proibição' e diz que Dentinho vai treinar pênaltis

Roberto Carlos minimiza 'proibição' e diz que Dentinho vai treinar pênaltis

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 2:01

De volta ao time do Corinthians após quase um mês, o atacante Dentinho entrou no segundo tempo do jogo contra o Avaí, na vitória por 4 a 0 obtida nesta quarta-feira, no Pacaembu. Ele cavou o pênalti que deu origem ao último gol e se apresentou para bater, mas foi "impedido" por uma ordem de Tite, que mandou Ronaldo efetuar a cobrança. No entanto, o clima bom no elenco do Timão evitou que qualquer tipo de mal estar fosse criado.

Com bom humor, o lateral-esquerdo Roberto Carlos explicou a situação e até fez um "convite" a Dentinho, xodó da torcida corintiana. A partir de agora, Dentinho poderá entrar no time de cobradores de pênalti. Entre os que já bateram neste Brasileirão, estão ele próprio, Ronaldo, Chicão e Bruno César.

- A gente cuida muito do Dentinho. Como eu sei chegar nas pessoas e falar com tranquilidade, disse a ele que o treinador falou para o Ronaldo bater. Aí ele virou, fez biquinho e foi embora (risos). Mas é nosso ambiente mesmo, um entende o outro, ele sabe que pode ajudar o time de outras maneiras - afirmou o lateral.

A ansiedade de Dentinho por fazer um gol se explica. Desde o jogo contra o Flamengo, em 8 de agosto, ele só entrou mais uma vez em campo antes do duelo com o Avaí. Às voltas com cinco lesões diferentes no período (duas em cada coxa e uma no quadril), só agora ele se mostra recuperado e pronto para engatar uma sequência de jogos. Por isso, Roberto Carlos entende o momento do garoto.

- É bom ver ele voltar, feliz, talvez um pouco chateado pela situação, mas tudo ocorre no momento certo. No jogo, o Ronaldo estava mais quente. E o Dentinho vai começar a treinar pênalti conosco para aprender melhor - ressaltou Roberto Carlos.

Por: Diego Ribeiro e Leandro Canônico

veja também