MENU

Roberto Carlos minimiza título Mundial de 2000

Roberto Carlos minimiza título Mundial de 2000

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 9:51

Roberto Carlos, então no Real, disputa jogada

com o corintiano Vampeta (Foto: agência AFP)  

Um dos títulos mais comemorados pelo Corinthians em 100 anos de história, o Mundial de Clubes de 2000 não é tão valorizado assim por Roberto Carlos, agora lateral-esquerdo do Timão. À época, o pentacampeão ainda jogava no Real Madrid e disputou a competição, classificada por ele como “Mundialito”. - Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram a passeio - falou Roberto Carlos, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

O Mundial de 2000 teve jogos no Rio de Janeiro e São Paulo, no mês de janeiro, verão no Brasil. Até por isso, Roberto Carlos acredita que os jogadores do Real Madrid, que empatou por 2 a 2 com o Timão na primeira fase, tiveram dificuldades.

- Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina - brincou Roberto Carlos.

Ao saber da declaração do companheiro, Edu não quis comentar se ele está certo ou não. Apenas deu o devido valor ao título corintiano.

- Se o Corinthians ganhou foi por méritos. Não quero discutir o assunto.

No atual elenco, apenas Edu estava no Parque São Jorge à época.

  Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

veja também