MENU

Roberto Carlos ou Chicão: quem vai ser o capitão do Timão em 2011?

Roberto Carlos ou Chicão: quem vai ser o capitão do Timão em 2011?

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 11:01

Quem será o novo capitão do Corinthians? Roberto Carlos ou Chicão? A resposta será dada pelo técnico Tite nesta semana, antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Embora outros jogadores tenham aparecido como opção, o lateral-esquerdo e o zagueiro foram à "final".

Presente em 60 dos 70 jogos do Timão em 2010, Roberto Carlos já falou que gostaria de ser capitão. Tem, aliás, as características que Tite espera: experiência e liderança. Ainda por cima fala fluentemente o espanhol, importante na Taça Libertadores da América. O primeiro jogo será no dia 26, contra o colombiano Tolima, na capital paulista.

Chicão, por sua vez, é bastante respeitado dentro do elenco. Por várias vezes assumiu a braçadeira de capitão quando William não podia jogar. É um atleta que sabe dar orientações lá de trás e que tem a confiança do treinador. Renovou contrato recentemente e está indo para sua quarta temporada como camisa 3 do Corinthians.

Antes de deixar o Timão, no final de dezembro, William apontou quatro nomes como ideais para o cargo de capitão. Além de Roberto Carlos e Chicão, Alessandro e Ronaldo. O primeiro, porém, está com catapora e só deve retornar no fim do mês. Já Ronaldo tem contra ele o fato de ficar fora por alguns jogos cuidando da forma física.

Portanto, levando em consideração a regularidade, Tite colocou em sua lista final apenas Roberto Carlos e Chicão. E entre esses dois vai definir o novo capitão alvinegro. Aquele que ficará responsável por ser o coordenador da equipe dentro de campo.

veja também