Roberto Carlos pede mais alegria e menos responsabilidade no Timão

Roberto Carlos pede mais alegria e menos responsabilidade no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Pressão e obsessão são palavras que caminham lado a lado com o Corinthians quando se trata de Taça Libertadores. Mas, a dois dias de decidir a vida do Timão no maior torneio das Américas, o lateral-esquerdo Roberto Carlos cobra mais alegria para fazer a equipe crescer. Apesar da preocupação com o Tolima, o pentacampeão evita falar em obrigação para passar de fase.

- Sabemos que é um time de muita habilidade, mas não de muita velocidade. Temos que jogar com mais alegria e menos responsabilidade. Isso está agarrando demais o time. Temos que nos soltar mais - afirmou o camisa 6.

Roberto Carlos confia em uma mudança de postura do Tolima jogando em seu estádio. No Pacaembu, os colombianos optaram por um futebol de marcação, anulando as principais jogadas alvinegras. Agora, em Ibagué, também precisarão atacar para avançarem à fase de grupos da competição.

- Espero que o Tolima saia mais para jogar, e nós possamos melhorar também. Se fizermos um gol, eles precisam fazer dois. Os empates também favorecem o Corinthians – destacou.

O lateral, porém, evitou colocar que o Corinthians tem obrigação de passar pelos colombianos por ter tantas estrelas no elenco, além de salários bastante superiores.

- O Tolima, nos vencendo, passou por um dos melhores times do Brasil. Nós, se vencermos, não fizemos mais que a obrigação. Muitos pensam assim. Vamos assumir essa responsabilidade – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições