Roberto Carlos sobre insulto racista da torcida do Zenit: 'Não me afetou'

Roberto Carlos sobre insulto racista da torcida do Zenit: 'Não me afetou'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Zenit prometeu nesta quarta-feira uma punição ao torcedor que ofendeu o lateral brasileiro Roberto Carlos, recém-contratado pelo Anzhi, equipe da cidade de Makhachkala, na região do Daguestão. Uma fotografia publicada em diversos sites mostra uma pessoa com uma banana apontando para o veterano, quando os jogadores se preparavam para ouvir o hino da Rússia, antes da partida entre os dois clubes na segunda-feira, em São Petersburgo.

- Aquilo não me afetou - disse Roberto Carlos, em declarações ao site russo Life Sports e publicadas pela agência de notícias “AFP”. O empresário do jogador afirmou, entretanto, que pensa em levar o caso à Fifa.

A Federação de Futebol da Rússia anunciou uma investigação sobre o incidente e ameaçou punir o Zenit com uma partida com portões fechados, caso as acusações de racismo sejam confirmadas.

O Zenit é conhecido pelos torcedores radicais, o que obrigou o clube a anunciar uma campanha para combater o racismo. - Repetimos mais uma vez aos torcedores que a intolerância racial é inadmissível - diz um comunicado do clube de São Petersburgo.

Esta não é a primeira vez que o clube de São Petersburgo se envolve em confusão por causa de racismo. Ex-técnico do time, o holandês Dick Advocaat chegou a afirmar que não pedia a contratação de negros para não criar problema com os torcedores.

Em março de 2008, fãs da equipe chamaram jogadores do Olympique de Marselha de macacos durante um confronto pela Copa da Uefa (atual Liga Europa), e a entidade europeia cogitou eliminar o clube da competição, mas acabou aplicando apenas uma multa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições