Roberto Carlos torce por Timão independente na última rodada

Roberto Carlos torce por Timão independente na última rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Pelo andar da carruagem, o Campeonato Brasileiro será mais uma vez decidido na última rodada, como aconteceu nas últimas duas edições. Forte na briga pelo título, o Corinthians espera até lá depender apenas das próprias forças, como alerta o lateral-esquerdo Roberto Carlos, uma das principais peças do Timão no torneio.

- Seria importante chegar ao último jogo sem depender de ninguém. Seria bom termos o título bem encaminhado no jogo com o Vasco, que será em casa, diante da nossa torcida – declarou o lateral-esquerdo Alvinegro.

A partida com o Vasco está marcada para o dia 28 de novembro, na penúltima rodada do Brasileirão. Nesse jogo, Roberto Carlos espera já estar com o Corinthians na liderança da competição, dependendo só de si no dia 5, contra o Goiás, fora.

- Precisamos fazer o nosso trabalho e distanciar o quanto antes nesses dois, três jogos que temos, contra São Paulo, Cruzeiro e Vitória. Não desconfiando do Palmeiras (que vai enfrentar o Cruzeiro na última rodada), mas é importante não depender dos outros – acrescentou o camisa 6.

Após 33 rodadas, o Corinthians aparece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, apenas um a menos que o líder Fluminense. O problema é que o Timão já enfrentou (e venceu) o time carioca. Portanto, na próxima rodada, precisa vencer o São Paulo e ainda torcer por tropeço do Flu diante do Vasco.

Durante todo o Brasileiro, o Corinthians jamais saiu das três primeiras colocações. Antes da crise, em que ficou sete rodadas sem vitória, o time não tinha sequer caído para o terceiro posto.

Por: Diego Ribeiro e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições