Roberto Carlos vai impulsionar o futebol do Daguestão, diz técnico

Roberto Carlos vai impulsionar o futebol do Daguestão, diz técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Anzhi Makhachkala, equipe russa da República do Daguestão, torce para que o brasileiro Roberto Carlos tenha mantido em seu arsenal as bombas de esquerda que o tornaram famoso, depois contratar o ex-jogador do Real Madrid e do Corinthians. O pentacampeão desembarca neste sábado em Ankara, na Turquia, onde o time realiza pré-temporada.

Gadzhi Gadzhiev, treinador do Anzhi, explicou que o novo proprietário do clube, Suleiman Kerimov, um magnata do petróleo e senador nascido na província do Daguestão, pretende reforçar a equipe com jogadores famosos para melhorar o futebol da pobre e instável região russa.

- Procuramos jogadores de renome que impulsionem a popularidade do futebol em nossa república e a imagem do clube. O campeão mundial e tricampeão da Liga dos Campeões Roberto Carlos é um dos melhores candidatos para assumir este papel - disse o técnico.

Gadzhiev se negou a revelar qual foi o investimento do novo proprietário no clube, mas assegurou que Kerimov quer levar um futebol de qualidade a Makhachkala, capital do Daguestão.

Outro brasileiro que pode seguir o mesmo caminho de Roberto Carlos é Jucilei - que, segundo a imprensa local, pode ser contratado por uma quantia que ronda os 11 milhões de euros.

Mas o treinador do Anzhi afirma que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

- Nosso poder financeiro e nossa organização não são os mesmos dos melhores clubes. Essas equipes têm uma tradição que o Anzhi ainda não tem, mas se as ambições de Kerimov se concretizarem, poderemos competir com qualquer clube em dois ou três anos - acrescentou.

Roberto Carlos, que deixou recentemente o Corinthians depois de ter sofrido ameaças da torcida, retorna aos 37 anos ao futebol europeu, onde viveu seus melhores dias vestindo as cores da Inter de Milão (1995-1996) e, principalmente, do Real Madrid (1996-2007), clube pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões e duas Copas Intercontinentais.

A imprensa especula a respeito do salário que Roberto Carlos receberia no Anzhi, falando em até 5 milhões de euros por temporada. O Anzhi Makhachkala terminou em novembro a temporada russa de 2010 na 11ª posição de dezesseis clubes, com apenas três pontos a mais do que a primeira equipe rebaixada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições