Robinho admite má fase e diz que voltou para não perder vaga na seleção

Robinho admite má fase e diz que voltou para não perder vaga na seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Santos, o atacante Robinho, 26, admitiu que não passa uma boa fase no futebol e que retornou ao Brasil porque estava preocupado em perder a vaga na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo-2010.

"Concordo sim, que não estou passando por uma boa fase, mas sei que com muito treinamento posso melhorar isso. Fiquei três meses sem jogar devido a uma lesão e isso me prejudicou bastante", disse o jogador, referindo-se à lesão que sofreu no tornozelo direito no dia 5 de setembro, contra a Argentina, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas.

"Não temia, mas me preocupava [em perder vaga na seleção brasileira]. Não estou garantido na Copa do Mundo. Tenho que trabalhar para chegar lá. A concorrência é muito grande. O Dunga sabe o potencial de todo jogador. [Meu retorno] pesou porque amo o Santos, porque quero chegar bem na Copa do Mundo", acrescentou o atacante.

Apesar de admitir que está em má fase, Robinho não considerou sua passagem pela Europa um fracasso --atuou no Real Madrid e no Manchester City.

"Pelo Real Madrid fui bicampeão espanhol, jogando como titular. Sai do Real Madrid de uma maneira errada. Não é a última oportunidade de mostrar [meu futebol e voltar bem para a Europa]. Sou novo e tenho muito carreira pela frente para mostrar o meu potencial", comentou.

"Sai do Real Madrid de uma maneira errada. No Manchester City foi totalmente diferente. Eles aceitaram me emprestar e eu aceitei pela história, identificação que eu tenho com o Santos e com a torcida."

Além de deixar claro o desejo de disputar a Copa do Mundo, Robinho também afirmou que pretende conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Santos. "Meu objetivo não é apenas seleção. Quero ser campeão paulista, que é um título que não tenho. Quero ser campeão da Copa do Brasil, que é outro título que não tenho", declarou o novo reforço santista, revelando que foi sondado por São Paulo e Atlético-MG.

A apresentação de Robinho foi realizada nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, com grande presença do público. O jogador chegou de helicóptero ao estádio e foi recepcionado pessoalmente por Pelé, maior ídolo da história do clube.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições