Robinho 'brinca' de perder gols, Pato não, e Milan derrota o lanterna Bari

Robinho 'brinca' de perder gols, Pato não, e Milan derrota o lanterna Bari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Titular no Milan após não sair do banco contra o Real Madrid, o atacante Robinho teve um domingo para esquecer. O brasileiro desperdiçou três chances claras de gol, uma delas por pura displicência ao tentar encobrir o goleiro, e viu o seu substituto Alexandre Pato garantir a apertada vitória rubro-negra: 3 a 2 sobre o lanterna Bari, neste domingo, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. Ambrosini e Flamini completaram o placar para os visitantes, com Kutuzov e Barreto descontando. Ronaldinho Gaúcho não saiu do banco de reservas, enquanto Thiago Silva, lesionado, foi desfalque.

O resultado aproxima o Milan do líder Lazio, que foi derrotado pelo Roma em clássico também neste domingo, por 2 a 0, no estádio Olímpico. Com 20 pontos, o Rubro-Negro ultrapassou o rival Inter de Milão e está a apenas dois da ponta. O Bari permanece na última colocação, com oito. Na próxima quarta-feira, a equipe do técnico Massimilano Allegri recebe o Palermo, no San Siro, antes do clássico com o Internazionale, no outro fim de semana. O Bari visita o Chievo.

Milan abre vantagem; Robinho 'brinca'

Mesmo com Ronaldinho, Pato e Pirlo no banco, poupados, o Milan conseguiu abrir boa vantagem no primeiro tempo. O placar poderia ter virado uma goleada, é verdade, mas Robinho não estava em um de seus dias mais felizes. Ele perdeu boas chances aos 25 e 29 minutos, ambas cara a cara com o goleiro Gillet. Não pareceu ser problema. Ambrosini, de cabeça, aos 4, e Flamini, aproveitando passe de Ibrahimovic, aos 30, marcaram para o Rubro-Negro, que não encontrava resistência no adversário.

Foi na etapa final, no entanto, que Robinho desperdiçou sua principal oportunidade do jogo. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Seedorf tocou para o atacante, livre de marcação. O brasileiro avançou e, cara a cara, preferiu levantar a bola e tocar por cobertura. A bola saiu por cima.

Pato entra e deixa o dele

Sem Thiago Silva, machucado, no entanto, a zaga rubro-negra não poderia deixar de passar sustos. Aos 19, Kutuzov recebeu na grande área e chutou por baixo, sem chances para Abbiati.

Sorte que Pato já estava em campo. Na entrada da área, o atacante fez boa jogada individual, puxou para a canhota e mandou no canto em um de seus primeiros lances no jogo. Aos 44, o Bari voltou a diminuir, com o brasileiro Barreto, pegando de primeiro após lançamento. Mas não havia mais tempo para nada. E o Milan, mesmo sem convencer, aproximou-se do posto que não ocupa há algum tempo.

Confira a 10ª rodada completa:

Sábado

Bologna 2 x 0 Lecce

Inter de Milão 1 x 1 Brescia

Domingo

Fiorentina 1 x 0 Chievo

Bari 2 x 3 Milan

Juventus 3 x 1 Cesena

Lazio 0 x 2 Roma

Napoli 2 x 0 Parma

Sampdoria 0 x 0 Catania

Udinese 1 x 1 Cagliari

Palermo x Genoa (mais tarde)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições