MENU

Robinho é cortado de amistoso da Seleção Brasileira contra Gana

Robinho é cortado de amistoso da Seleção Brasileira contra Gana

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 2:40

Robinho está fora do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, na próxima segunda-feira, em Londres. O anúncio do corte do atacante foi feito depois que o jogador não chegou à capital inglesa com os outros atletas que moram em Milão: o goleiro Julio César, os zagueiros Lúcio e Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato.  

Segundo informa o site oficial da CBF, a entidade recebeu do departamento médico do Milan os exames que comprovam um edema ósseo na região do púbis. Portanto, ele não tem condições de defender a Seleção Brasileira no próximo desafio. Mano Menezes não vai convocar outro jogador em seu lugar.

Inicialmente, o técnico canarinho convocou 24 jogadores para esse confronto (14 que atuam na Europa e dez que jogam no Brasil). Esse grupo de “europeus”, no entanto, baixou para 12 com o corte de Robinho e o do lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, já anunciado na última segunda-feira.

Todos os jogadores que atuam na Europa se apresentam nesta quarta-feira em Londres. Os “brasileiros”, por outro lado, chegam à capital inglesa apenas na sexta-feira pela manhã. O primeiro treinamento, somente com os 12 do Velho Continente, será nesta quinta-feira, às 17h (13h de Brasília), no CT do Fulham.

Pouco antes do anúncio do corte de Robinho, o quarteto de Milão chegou para a concentração. Sérios e sem dar entrevistas, Julio César, Lúcio, Thiago Silva e Alexandre Pato atenderam rapidamente alguns fãs e partiram para os quartos.

O confronto entre a Seleção Brasileira e Gana será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Thiago Silva, Julio César e Lúcio chegam a Londres (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)            

veja também