Robinho lembra de Zidane, mas avisa: 'Temos o melhor futebol do mundo'

Robinho lembra de Zidane, mas avisa: 'Temos o melhor futebol do mundo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Quando o assunto é o duelo Brasil x França não há como deixar de lado a decisão da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos “Le Bleus” por 3 a 0. E nesta terça-feira, antes do treinamento da Seleção Brasileira, no estádio Saint-Denis, o mesmo daquela final, não foi diferente. Robinho, por exemplo, citou o craque Zidane.

Foram dele dois dos três gols da França em cima do Brasil naquela final. A atuação do meia, aliás, foi soberana. E o atacante brasileiro lembra bem disso.

- Lembro do Zidane fazendo uma partida espetacular. No futebol, infelizmente as derrotas acontecem. Mas isso já faz parte do passado. Agora o Brasil tem mais uma chance de mostrar que temos o melhor futebol do mundo – declarou Robinho.

O atacante do Milan, por sinal, esteve em uma das decepcionantes derrotas do Brasil para a França. Foi na Copa do Mundo de 2006. Até por isso, Robinho está com sede de vitória no duelo desta quarta-feira, às 18h (de Brasília).

- Por ter jogado em 2006, eu não sei se meu desejo é maior do que o dos outros, mas é grande, sim. O Brasil é o país do futebol – completou o atacante, que entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para os franceses nas quartas de 2006.

De lá para cá, Robinho se tornou o jogador mais assíduo nas convocações da Seleção Brasileira. Seja com Dunga ou com Mano Menezes. Titular na Copa da África do Sul, o agora jogador do Milan tem 81 jogos e 27 gols pelo Brasil.   Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições