Robredo e Chela desistem, e Feijão ganha vaga no ATP 250 de São Paulo

Robredo e Chela desistem, e Feijão ganha vaga no ATP 250 de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Brasileiro se juntará aos compatriotas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello no torneio que será disputado a partir do dia 13

O paulista João Olavo de Souza, o Feijão, é o terceiro brasileiro confirmado na chave do ATP 250 de São Paulo - Thomaz Belluci e Ricardo Mello já tinham vaga garantida. O tenista, que apareceu na 98ª colocação no ranking da ATP nesta segunda-feira, foi beneficiado pela desistência do espanhol Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Chela.

Leia também: Feijão desperdiça match-point e é eliminado por Chela nas quartas

O tenista europeu desistiu de jogar em São Paulo por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa e deve ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias. A expectativa é que ele demore de dois a três meses para retornar ao circuito mundial. Já Chela, que eliminou Feijão nas quartas de final do ATP 250 de Viña Del Mar, alegou motivos pessoais.

"Não muda nada para mim jogar como top-100 no Brasil, mas me sinto bem em voltar a melhorar meu ranking e por ter entrado num torneio que gosto tanto", disse Feijão. "Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e, após a campanha no Chile, certamente, chego com mais confiança. Ganhei de tenistas experientes, estive perto da semi, sinto que subi de nível de jogo e chego motivado", completou.

E ainda: João Souza é eliminado nas duplas em Viña del Mar

Em sua campanha em Viña Del Mar, Feijão derrotou jogadores fortes. Na primeira rodada, virou sobre o italiano Filippo Volandri, cabeça de chave 8. No jogo seguinte, elminou o tenista favorito da torcida, o ex-top 5 Fernando Gonzalez. Já contra Chela, o brasileiro chegou a ter dois match-points, mas levou a virada e acabou eliminado.

Será a terceira vez consecutiva que Feijão, de 23 anos, joga no ATP brasileiro, disputado até a temporada passada na Costa do Sauípe. Seu melhor desempenho foi em 2011, quando caiu na segunda rodada para o espanhol Nicolas Almagro, que conquistou seu segundo título do torneio. No ano anterior, ele foi eliminado na primeira rodada pelo romeno Victor Hanescu.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições