Rodadas finais do nacional definirão destino de vários atletas no SPFC

Rodadas finais do nacional definirão destino de vários atletas no SPFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Leão tem chance de continuar no clube em 2012

(Foto: João Neto / Vipcomm) Independentemente da classificação para a Libertadores de 2012, o planejamento do São Paulo para a próxima temporada já segue a todo vapor. O presidente Juvenal Juvêncio e seus dirigentes vão aproveitar as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro para fazer as últimas observações em relação ao elenco que será montado no ano que vem. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, disse que tudo será discutido a partir de 5 de dezembro, dia seguinte ao término do nacional.

– É claro que estamos sempre observando e atualizando nossas observações. Vendo o desempenho do time, observo que uma ou outra peça não está funcionando. Quando sentarmos com a comissão técnica, é claro que os jogadores que sentirmos que não renderam o esperado serão substituídos – afirmou o dirigente.

A formação do elenco em 2012 independe da obtenção da vaga na Libertadores. Pelo menos foi isso que João Paulo deixou claro, dizendo que, se o time não se classificar para a principal competição das Américas, o investimento terá que ser ainda maior para formar um time competitivo.

– Uma coisa que ajuda muito é que o São Paulo não tem problemas financeiros há muito tempo. Em 2011, mesmo não disputando a Libertadores, fecharemos o ano novamente com superávit. Ainda tenho confiança de que podemos disputar uma vaga na Libertadores. Se ela não vier, teremos que montar um grupo ainda mais forte porque teremos duas competições que valem vaga, que são a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana – ressaltou o dirigente.

Diretoria trará um lateral esquerdo, já que Juan tem sido irregular (Foto: Léo Pinheiro / FOTOARENA / AE) Emerson Leão não sabe se fica, mas já conversa com os dirigentes sobre reforços para o próximo ano. Na pauta estão dois zagueiros (sendo que um deles é Paulo Miranda, do Bahia, que já assinou um pré-contrato), um lateral esquerdo para fazer sombra a Juan, que foi barrado por Leão, um volante de pegada (nome de Fabrício, do Cruzeiro, agrada muito), um meia (já que Cañete se machucou e Rivaldo não permanecerá em 2011), além de um atacante para formar dupla com Luis Fabiano.

Peças que não frequentam o time titular também serão observadas. Jean e Fernandinho interessam ao Cruzeiro. Henrique, que caiu muito de rendimento após renovar contrato, pode ser novamente emprestado ou ser usado como moeda de troca em alguma negociação. Casemiro, mesmo tendo caído muito de rendimento, só será negociado se aparecer alguma proposta absurda do futebol europeu, o que não deve acontecer.

Fernandinho, que não se destacou em 2011, interessa ao Cruzeiro para 2012 (Foto: João Neto / VIPCOMM) O planejamento também passa pela comissão técnica. Leão hoje conta com a simpatia dos dirigentes que, no entanto, vão esperar a movimentação do mercado no início do ano para decidirem se renovam com o atual treinador.

– Posso dizer agora que estamos muito satisfeitos com o trabalho do Leão. Ele, aos poucos, está conseguindo mudar o perfil do time. A evolução está ocorrendo a cada partida. Contra o Bahia, vencíamos por 3 a 1 até os 20 minutos do segundo tempo e mostrando um grande futebol. Infelizmente, ocorreram falhas individuais que comprometeram o resultado. Mas posso dizer que todos aqui estão muito satisfeitos com o trabalho do Leão – afirmou Jesus Lopes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições