MENU

Rodolfo e Borges devem ser novidades no Grêmio para partida de sábado

Rodolfo e Borges devem ser novidades no Grêmio para partida de sábado

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 4:53

Os reservas do Grêmio voltam ao Campeonato Gaúcho neste sábado, às 17h, para jogar contra o Caxias, no Olímpico. O técnico Renato Gaúcho garantiu que pode reforçar o time de baixo. Ainda sem jogar entre os titulares, Rodolfo e Borges devem ganhar uma chance.

O zagueiro deve fazer sua estreia pelo clube. Vindo do Lokomotiv Moscou-RUS, ele treina normalmente desde sua chegada e está totalmente apto a jogar. A gripe de Vilson também deve colaborar para entrada de Rodolfo, que formará, provavelmente, dupla defensiva com Neuton.

Já Borges se recuperou de um edema muscular na coxa e deve disputar os primeiros 45 minutos de 2011. Afastado desde o duelo com o Corinthians pelo Brasileirão 2010, o jogador precisou passar por uma cirurgia no ano passado devido a uma lesão por fadiga na tíbia. Recuperado, ele não vê a hora de voltar.

Outras novidades podem ser Vinícius Pacheco e Lins. O ex-flamenguista foi atração na virada contra o Liverpool-URU ao marcar dois gols, mas não jogou toda partida e pode começar como titular no sábado para ganhar ritmo de jogo. Já Lins foi muito elogiado após o gol da virada no Gre-Nal e disputa posição com Diego Clementino.

O treinamento desta tarde deve encaminhar os 11 escolhidos para entrar em campo no certame estadual. A classificação da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, coloca o Grêmio em segundo no grupo 2 com 11 pontos. O primeiro colocado é o Juventude, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira.

Por Marinho Saldanha

veja também