MENU

Rodolfo não foge à cobrança e elogia empenho defensivo dos atacantes

Rodolfo não foge à cobrança e elogia empenho defensivo dos atacantes

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 10:19

Não faltam exemplos de jogadas bem sucedidas dos adversários na área do Grêmio em 2011.

Mais recentemente, foi com bola alta que o Grêmio perdeu para o Junior Barranquilla-COL, na última quinta-feira, e sofreu os dois gols na vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro-Poa no domingo.

O zagueiro Rodolfo admite que o problema provoca alguma cobrança. Ele concorda com a preocupação demonstrada pelo técnico Renato Gaúcho.

- Nós sabemos da dificuldade que foi a partida, isso não é desculpa nenhuma. No primeiro gol com certeza houve a falha, mas no segundo foi mérito do jogador, pela altura. A gente sabia que o ponto mais forte era aquele jogador que acabou fazendo o gol, vejo como mérito dele. No primeiro houve a falha, mas com certeza vamos tentar acertar para deixar de cometer essas falhas - disse, referindo-se ao jogo contra o Cruzeiro-Poa.

Titular requisitado pelo treinador, que deu início à negociação para sua transferência desde o russo Lokomotiv Moscou, Rodolfo elogia a receptividade do grupo às cobranças de Renato: - O diálogo aqui no Grêmio é um ponto forte, temos essa união, para cada um suprir aquilo que o outro não tem.

Rodolfo lembra ainda que todos os jogadores estão se empenhando no combate ao adversário, incluindo os atacantes e os meias ofensivos.

- O ponto mais forte da defesa do Grêmio é que começa no ataque, está todo mundo se doando muito, querendo que a bola fique no nosso pé. E quando o pessoal combate na frente a bola chega mascada lá atrás - concluiu.    

veja também