Rodrigo recebe alta e agora segue recuperação em casa

Rodrigo recebe alta e agora segue recuperação em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Rodrigo passa bem e recebe alta hospitalar

(Foto: Divulgação / TRATO.TXT)

  Foi antes do que o próprio Rodrigo esperava. Neste domingo, o zagueiro do Inter recebeu alta e, após cinco dias de internação hospitalar, retornou para casa. No início da última semana, o defensor teve embolia pulmonar diagnosticada pelo departamento médico do clube. Trata-se de um coágulo sanguíneo no órgão.

Rodrigo segue com o tratamento em casa. Ele precisa tomar anticoagulantes. Por enquanto, precisa ficar em repouso. O jogador está proibido de fazer atividades físicas.

O prazo de recuperação varia de três a seis meses. O departamento médico do Inter não acredita, porém, que todo o processo de retorno ocorra em menos de um semestre. A tendência é de que Rodrigo só volte a jogar futebol em 2012.

É a segunda vez em que o atleta sofre com embolia pulmonar. Em 2009, no São Paulo, ele teve o mesmo problema. Rodrigo não tem garantia médica de que não voltará a conviver com a situação no futuro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições