MENU

Rodrigo volta a ter embolia pulmonar e pode não jogar mais em 2011

Rodrigo volta a ter embolia pulmonar e pode não jogar mais em 2011

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 12

Rodrigo vira desfalque para o Inter

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  Um grave problema volta a atingir o zagueiro Rodrigo, titular do Inter. O departamento médico colorado diagnosticou nesta terça-feira que o jogador está com embolia pulmonar. Trata-se de um coágulo sanguíneo no pulmão. O defensor teve o mesmo problema no São Paulo - em maio de 2009. O tempo de recuperação é de três a seis meses.

Rodrigo passou por exames médicos nesta terça. A partir deles, será detalhado o procedimento a ser tomado na recuperação do jogador. Desde já, estão previstos de três a cinco dias de internação hospitalar. A partir daí, começa a recuperação, que pode alcançar até 180 dias. Ele corre o risco de não atuar mais em 2011.

Por causa do problema, Rodrigo ficou fora do jogo contra o Coritiba. Estava prevista a escalação dele. O jogador foi vetado já em terras paranaenses.

Com isso, Juan deve ter sequência no time titular do Inter. O jovem defensor já foi utilizado contra o Coritiba. Será mantido na equipe contra o Figueirense e tem chances de também ir a campo diante do Atlético-MG. Depois, deixará o clube por cerca de um mês para a disputa do Mundial Sub-20, na Colômbia. Ele se apresenta ao técnico Ney Franco em 4 de julho. E aí Índio tem chance de ressurgir na equipe.

Rodrigo vinha sendo o parceiro de Bolívar na zaga desde a chegada de Paulo Roberto Falcão. Só ficou fora quando teve problemas clínicos.          

veja também