Rodrigo volta a treinar após quatro meses: 'Estava com saudades'

Rodrigo volta a treinar após quatro meses: 'Estava com saudades'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Rodrigo faz teste em esteira e é liberado para treinar

(Foto: Divulgação/TRATO.TXT)

  Rodrigo está oficialmente de volta aos treinos no Inter. Mas com todo o cuidado necessário para um atleta afastado por doença, não por lesão. O zagueiro realizou um exame de esteira ergométrica nesta quinta-feira, no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e foi liberado para retomar as atividades físicas. É o que ele fará até o fim do ano.

O atleta está afastado dos trabalhos desde 19 junho, quando o departamento médico do Inter diagnosticou que ele estava com embolia pulmonar. No ano que vem, ele deve ter condições de atuar normalmente.

- Foi uma longa espera, mas agora os médicos me liberaram, e fico muito satisfeito com esse momento. Já estava com saudades de ficar próximo dos meus companheiros, de viver o ambiente do futebol. Agora vou trabalhar firme para voltar bem. Preciso ter calma, seguir o cronograma certo do clube e conseguir me recuperar da melhor maneira possível – disse o jogador de 31 anos, em material divulgado por sua assessoria de imprensa.

Rodrigo tem 18 partidas pelo Inter. Não foi o primeiro episódio negativo envolvendo o atleta no Beira-Rio. No ano passado, ele deixou de ir ao Mundial pelo clube gaúcho por causa de um problema burocrático.

O contrato do atleta vai até o final do ano. Diretoria e jogador ficaram de conversar nos próximos dias para tratar do futuro da relação entre eles.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições