MENU

Roger dá as dicas de como conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Roger dá as dicas de como conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 9:11

Campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005, o meia Roger deu o recado para que o Cruzeiro volte a conquistar a competição, após sete anos. No que depender dele, a equipe deverá encarar as partidas fora de casa como se estivesse atuando como mandante.

- Para ser campeão brasileiro não se pode temer ninguém fora de casa. O número de vitórias é o que mais conta no critério de desempate. Se você jogar fora de casa e achar que o empate é bom resultado, está enganado. Por isso, temos que conseguir o maior número de vitórias nessas partidas fora de casa.

O meia se lembrou da maneira como o Corinthians – com Nilmar, Tévez e Cia. – conquistou o título há cinco anos.

- Em 2005, a gente jogava de uma maneira bem agressiva, independentemente se atuávamos em São Paulo ou não. Com certeza, foi isso que nos impulsionou para a conquista do título.

Sobre o novo esquema tático do Cruzeiro, em que atuará ao lado de Gilberto, outro meia de ofício, Roger está otimista já para a próxima partida contra o Furacão, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

- O entrosamento virá com os jogos. Acredito que vai dar certo, começando contra o Atlético-PR. A gente espera fazer desse novo esquema uma opção para Cuca optar no decorrer do campeonato.

veja também